Tesla Bot: vai rolar mesmo?

Contexto

Recentemente Elon Musk anunciou que a Tesla vai criar o Tesla Bot, um robô humanoide - batizado de Optimus - que pode executar tarefas humanas repetitivas, entediantes e perigosas.

Salve-se quem puder?

Apesar de todo o alarde e medo de que filmes de ficção não sejam mera ficção, a aplicação do robô no dia a dia ainda pode estar bem longe… Inclusive, a apresentação do “protótipo” foi feita por um dançarino vestido em uma roupa que representa o robô. Bizarro, né?

Musk sendo Musk 

Elon Musk e sua empresa, a Tesla, são famosos por fazerem super anúncios desse tipo e não cumprirem com o prometido.  Mesmo assim, a ideia já levanta muitas questões, e vale refletir

Implicações 

Fato é que não estamos nem um pouco longe da automação de muitas profissões repetitivas e burocráticas. Isso abre diversas questões quanto ao futuro de nossos empregos. 

Futuro 

Ainda sim, apesar de acabar com muitos empregos, alguns estudos indicam que a automação vai gerar muitos novos. Portanto, a adaptação é crucial. Não é à toa que as grandes empresas estão investindo nisso.

Futuro 

Outra proposta que Elon Musk e alguns bilionários levantam é a possibilidade de implementação da Renda Básica Universal, mas isso é conteúdo para outro artigo!

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às melhores notícias, com o humor que merece!!