Como a reforma do IR muda a sua vida?

O que tá rolando

A Câmara dos Deputados aprovou recentemente a reforma do imposto de renda, que agora segue para aprovação no senado.  Mas que reforma é essa?

?

Reforma do IR

O projeto já está por aí desde de junho deste ano, fazendo parte da reforma tributária enviada ao congresso. São 3 principais pontos --> 

Reforma do IR

Isenção

O primeiro ponto é a isenção de impostos para trabalhadores CLT, com salário de até R$2,5 mil, que afeta todos trabalhadores CLT. 

1

Taxação de lucros e dividendos

Essa é talvez a mais polêmica de todas. O texto aprovado prevê a taxação de 15% de lucros e dividendos distribuídos pelas empresas, para compensar o ponto anterior. Isso não agradou nem um pouco os investidores, pois muitos deles pretendem usar a grana dessas fontes para aposentadoria e renda extra.

2

Corte de benefícios

Também para compensar a isenção, a proposta cortaria alguns benefícios fiscais de casos específicos, como nos segmentos de medicamentos e produtos químicos. E aí, o que você acha dessa reforma? Fala com a gente lá no insta →

3

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.