Quem é Ruja Ignatova?

Quem é?

Ruja Ignatova é uma criminosa búlgara, que está na lista dos 10 mais procurados pelo FBI. Também conhecida como “Crypto Queen”, ou “Rainda das Criptos”, foi acusada por fraude e está foragida.

O que ela fez?

Em 2014, Ruja lançou a OneCoin, uma criptomoeda que prometia, não só ser o maior concorrente do Bitcoin, mas ultrapassá-lo em rentabilidade e valor de mercado, mas o que aconteceu não foi bem isso…

Como aconteceu?

Por conta de todas essas promessas, Ruja atraiu muitos investidores para o seu projeto, fazendo com que transferissem o dinheiro para a conta da OneCoin e recebesse as suas criptomoedas.

O golpe

Contudo, o que ninguém esperava era que a blockchain da OneCoin nunca chegou a existir, muito menos a criptomoeda. Assim, em 2017, Ruja Ignatova desapareceu, levando com ela um valor estimado de R$ 2,6 bilhões de reais.

A condenação

Em 2017, Ruja foi condenada por múltiplas acusações, entre elas fraude e lavagem de dinheiro. Desde então, ela está desaparecida e no final de junho de 2022 foi colocada na lista dos 10 mais procurados pelo FBI.

Quer aprender mais sobre como lidar, de forma inteligente, com o seu dinheiro?