Que Touro Dourado da B3 é esse?

Notícia

Para quem está por fora, recentemente a B3 inaugurou um touro dourado em frente à sua sede no centro de São Paulo, inspirada no touro de Wall Street, em Nova York.

Mais

Por que um touro?

Touro e urso são dois animais mencionados com frequência no mercado financeiro, sendo que o touro - “bull market” -representa um movimento de alta da bolsa, enquanto o urso “bear market” representa um movimento de baixa. 

Mais

Como assim?

O Touro foi escolhido para representar os movimentos de alta por ser um animal que ataca de baixo para cima, subindo ao atacar, diferente do urso, que ataca de cima para baixo.

Mais

A Polêmica

Por estar em uma região mais pobre da cidade de São Paulo e representar um movimento positivo, o Touro não foi bem visto por muitas pessoas e gerou polêmicas. Nesta quarta-feira (17), por exemplo, um grupo de manifestantes colocou cartazes e adesivos contra a fome na escultura, como protesto.

Mais

O que diz a B3?

Segundo Gilson Finkelsztain, CEO da B3: “O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa”

Mais

JÁ CONHECE NOSSA

NEWSLETTER?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.