O que são opções? 

Por onde começar… 

As opções são bem famosas no mercado financeiro, utilizadas principalmente por investidores de altíssimo risco na bolsa de valores brasileira.  Mas afinal, como funcionam?

Opção de que? 

Começando pelo básico, opções são instrumentos negociados no mercado financeiro.  Como assim instrumento, é um violão na bolsa?

Contrato 

Para ficar mais claro, elas representam um contrato, que dá a quem comprou o direito de comprar ou vender um ativo no futuro, por um valor predefinido e em um data especificada.

Exemplo 

Ações do Magalu: R$ 16,00 [fictício] Depois de analisar a ação do Magalu, acho que ela está com um preço alto hoje e não deve ficar assim por muito tempo.                                    >>>

Para ganhar dinheiro com essa minha “previsão”, eu posso comprar uma opção de vender ela pelo preço de hoje (R$ 16,00), mas daqui a alguns dias, vamos supor, depois de amanhã.

Seguindo o exemplo, se eu comprar uma opção de venda em dois dias por 16 reais, significa que, independente do preço dela no dia, posso vendê-la por 16 reais. OU SEJA… Caso a ação caia para 13 reais no dia, tenho o direito de vendê-la por 16, ganhando uma graninha em cima.

Riscos 

Essa é uma estratégia que apresenta altos riscos para o investidor e baseada em muita especulação. O ideal é entender seu perfil e investir com sabedoria. 

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.