O que são commodities? 

Importância

As commodities compõem a base de todas as indústrias no mundo. Elas são o que sustenta a economia mundial. Portanto, precisam ser estudadas por toda pessoa investidora e empreendedora.

É de comer? 

Também... No sentido literal, commodities significa “mercadorias”. Hoje em dia, porém, o uso do termo vai em uma direção mais específica: São produtos básicos, que funcionam como matéria-prima para outros produtos.

Características

Para ser uma commodity, o produto em questão precisa ter características específicas: 1) Produção em larga escala 2)  Importância mundial 3) Origem primária 4) Pouca industrialização (o foco está na comercialização) 5)  Sem diferenciação de marca

Os principais tipos de commodities são: 

Agrícolas: café, soja, algodão, celulose, boi gordo... Ambientais: água, madeira, geração de energia... Minerais: petróleo, ouro, minério de ferro... Financeiras: real, euro, dólar...

Preços

Como as commodities possuem padrões uniformes e não faz muita diferença de quem ou de onde vieram,  seus preços são definidos pela lei da oferta e da demanda.

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.