O que é Portfólio de Investimentos?

Direto ao ponto

Portfólio é um conjunto de ativos  de determinado investidor ou empresa.  Ele é comumente chamado de carteira de investimentos.

.

Ou seja

No portfólio entram todos investimentos que um investidor possa ter, desde ações, até aplicações em renda fixa, como no Tesouro Direto.

...

Importância

O investidor inteligente sabe que diversificar seus ativos e fontes de renda é essencial para garantir boas rentabilidades e sobreviver a crises. Por isso, construir seu portfólio - não apenas comprar uma ação ou fundo isolado - é importantíssimo.

Importância

Como construir o meu

Antes de sair investindo, tente definir como você distribuirá a grana que tem para investir em cada classe de ativos. A metodologia do Primo Rico, ARCA, pode ser uma boa alternativa:      - 25% → Ações Brasileiras      - 25% → Caixa      - 25% → Ativos Internacionais      - 25% → Real Estate (como  terras e fundos imobiliários)

?

A ideia dessa metodologia é garantir que você tenha um portfólio rentável e blindado de riscos. É claro que, até pela valorização de ações e outros ativos, é difícil manter o equilíbrio exato de 25%. O ideal, porém, é tentar manter pelo menos 15% do capital investido em cada classe e não passar de 40%, para minimizar os riscos.

“Precisa ser 25%?”

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.