O que é DeFi? Entenda as finanças descentralizadas

?

1

Definição

DeFi significa “Decentralized Finance”, ou, finanças descentralizadas.  Basicamente, DeFi engloba toda tecnologia que permite a descentralização de aplicações financeiras, quaisquer que sejam.

Para ficar mais claro, o Bitcoin, por exemplo, está em um sistema de finanças descentralizadas, onde eu posso transferir a criptomoeda para outras pessoas, sem precisar de um intermediário como os bancos.

2

Como Assim?

3

Tecnologia

A tecnologia mais famosa de DeFi é a Blockchain, onde fica o BTC e outras criptomoedas. O conceito “DeFi” começou a se popularizar com a Ethereum, que surgiu como um meio de troca não apenas de criptomoedas, mas todo tipo de ativo digitalizado, desde artes digitais até imóveis físicos, negociados por contratos inteligentes.

4

  O que é Blockchain?

Resumidamente, é um sistema que permite o registro, armazenamento e transações de dados digitais de forma descentralizada.

5

DeFi é o futuro da economia?

Ainda é cedo para dizer, mas a tecnologia está revolucionando vários mercados, muito além do Bitcoin, indo desde a transação de imóveis até a gestão de cadeias produtivas.