O que é  Day Trade?

?

Começamos pelo básico do básico, Day Trade em tradução é “transação do dia”.  Em nosso querido mercado financeiro, o termo é utilizado para referenciar a operação de compra e venda de ações feitas no mesmo dia.

Tradução

Vamos supor que hoje, com base em algumas análises de gráficos e notícias, especulei que as ações do Magalu vão subir. Eu - neste exemplo, um day trader - então compro R$100 reais em ações às 12h e vendo elas por R$150 às 16h.

COMO ASSIM?

Resumidamente, o day trade consiste nesse processo: comprar e vender uma ação visando o lucro no curtíssimo prazo.  Há vários mecanismos que potencializam os resultados de um day trader como a alavancagem, que aumenta os ganhos e os riscos também.

SÓ ISSO?

Apesar de um potencial grande de retorno caso o day trader acerte, os riscos são MUITO altos.  É difícil prever movimentações no mercado a tão curto prazo, e a maioria dos day traders não se dá bem com a estratégia.

RISCOS

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Se mantenha atualizado sobre o mercado de investimentos e como ele afeta o seu dia a dia! Clique abaixo para seguir nosso perfil.