Quais são os impactos das manifestações para a economia?

No último dia 7 de setembro, cidades do Brasil inteiro foram tomadas por manifestantes favoráveis e contrários ao governo de Jair Bolsonaro. A maior parte dos atos era de apoio ao governo Bolsonaro e reforçava pautas como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso.

Ao longo da semana, caminhoneiros também reforçaram as pautas das manifestações do dia 7. Na quinta-feira (9), mais de 16 estados brasileiros tiveram paralisações nas estradas.

Outra manifestação aconteceu domingo passado (12). Convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), o ato pretende reunir manifestantes de várias vertentes políticas para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

As manifestações dessa semana reforçam as incertezas do cenário político brasileiro, que continua suuuper polarizado.

Isso traz inseguranças para os investidores, inclusive os estrangeiros, sobre o futuro do Brasil. Exemplo disso é a forte queda do Ibovespa no dia depois das manifestações e a rápida recuperação do indicador na quinta (9), após o presidente divulgar uma carta para a Nação.

Red Section Separator

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.