Livros essenciais sobre Investimentos

5

O best-seller do nosso querido Primo não é famoso à toa: ele traz conceitos essenciais e aplicáveis para o dia a dia, principalmente quando você está começando!

Do mil ao Milhão

T. Harv Eker, o autor, conta que estudou minuciosamente quais eram os traços em comum das pessoas bem sucedidas e decidiu compartilhar eles em seu livro. Nota: Sábios dizem que essa leitura é equivalente a você tomar a pílula vermelha da Matrix. Partiu ler então, né?

Os segredos da mente milionária

Investimentos Inteligentes

Gustavo Cerbasi é visto por alguns como um Papa das finanças. Brincadeiras à parte, ele tem um grande histórico no mercado financeiro, trazendo em suas obras tanto os conceitos técnicos necessários para se investir com prudência, quanto conceitos de qualidade de vida!

Pai Rico, Pai Pobre

Aqui você aprenderá que a diferença entre os ricos e os pobres não é o dinheiro propriamente, mas sim o que eles compram com o dinheiro que ganham. Ele ensina de maneira sutil e clara sobre construção de riqueza, finanças pessoais e empreendedorismo trazendo conceitos e exemplos de “ativos”, ou seja, coisas que você compra e que vão colocar dinheiro no seu bolso e “passivos” – aquilo que não te faz mais rico.

Já dizia o bom velhinho: “Você sempre pode fazer um mau negócio se você pagar caro demais” , Warren Buffett. Neste livro você consegue ver, pelos olhos do autor, um dos maiores investidores da história do planeta, Warren Buffet, em momentos-chave da história e como ele identificou oportunidades pontuais no mercado por causa de preços descontados.

O jeito Warren Buffett de investir