Finanças descentralizadas são o futuro?

Trend

Os investimentos em produtos de criptomoedas já chegaram a US$ 8 bilhões neste ano. A maior parte está em Bitcoin, mas você já ouviu falar em Ethereum? E Solana? Está na hora!

Mais

Finanças descentralizadas

Apesar do Bitcoin ter quase todos holofotes, as aplicações de finanças descentralizadas (DeFi) são muito promissoras!

Mais
Seta

O que é?

DeFi é um sistema onde produtos financeiros (como a transação de moedas) podem se tornar públicos em uma rede descentralizada, como a Blockchain.  Por permitir a transação de sua moeda digital, o Bitcoin é um exemplo de DeFi, porém, o termo se popularizou mesmo com a Ethereum, que permite essas aplicações em outro nível →

Mais

Aumentando o nível

A plataforma se popularizou devido a seus contratos inteligentes, que são contratos executados automaticamente, sem a necessidade de terceiros. Posso, por exemplo, negociar o contrato de um imóvel ou livro com segurança em uma rede descentralizada, ou seja, sem bancos ou qualquer instituição para intermediar a negociação.

Mais

Na prática

Na prática, esses contratos permitem a criação de um ecossistema completo de finanças descentralizadas, o que revoluciona a economia como conhecemos hoje.  Vale - e muito - ficar de olho em projetos de DeFi!

Mais

JÁ CONHECE NOSSA

NEWSLETTER?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.