Conheça o  Metaverso de  Mark Zuckerberg 

A empresa do Metaverso

Agora o Facebook é oficialmente uma empresa de Metaverso.  O nome dado à controladora da plataforma, responsável também pelos aplicativos Instagram e WhatsApp é: Meta, remetendo ao Metaverso.

Mais

O metaverso

Mais

- Será um mundo virtual? - Joguinho de videogame?  Entenda a seguir o que é esse tal de metaverso que o Facebook e várias outras empresas estão construindo.

Seta

Universo paralelo

Mais

Apesar de muitos nomearem o metaverso como um mundo virtual, ele vai além disso.   É um universo onde não há barreiras entre o mundo físico e digital e onde você pode fazer praticamente todas as atividades que já faz no mundo real, como fazer exercícios, viajar e trabalhar.

Realidade estendida

Mais

Ele teoricamente conta com sua própria economia e as pessoas poderão interagir por lá, principalmente por meio da realidade aumentada, virtual e mista. Ainda não há um consenso sobre o que ele é exatamente, mas temos algumas características: um ambiente interativo, síncrono e com interoperabilidade

Exemplo

Mais

Por exemplo, eu posso entrar em uma Starbucks e, ao invés de levar o notebook para trabalhar, me conectar ao metaverso pelo meu óculos de realidade aumentada, que projeta meu escritório inteiro em uma mesa. Posso também projetar um amigo de outro país na minha frente para bater um papo e negociar terras digitais no metaverso.

JÁ CONHECE NOSSA

NEWSLETTER?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.