Agora o Facebook é oficialmente uma empresa de Metaverso. O nome dado à controladora da plataforma, responsável também pelos aplicativos Instagram e WhatsApp é: Meta, remetendo ao Metaverso.
Apesar de muitos nomearem o metaverso como um mundo virtual, ele vai além disso. É um universo onde não há barreiras entre o mundo físico e digital e onde você pode fazer praticamente todas as atividades que já faz no mundo real, como fazer exercícios, viajar e trabalhar.
Ele teoricamente conta com sua própria economia e as pessoas poderão interagir por lá, principalmente por meio da realidade aumentada, virtual e mista. Ainda não há um consenso sobre o que ele é exatamente, mas temos algumas características: um ambiente interativo, síncrono e com interoperabilidade
Por exemplo, eu posso entrar em uma Starbucks e, ao invés de levar o notebook para trabalhar, me conectar ao metaverso pelo meu óculos de realidade aumentada, que projeta meu escritório inteiro em uma mesa. Posso também projetar um amigo de outro país na minha frente para bater um papo e negociar terras digitais no metaverso.