Diferenças entre Bitcoin e Ethereum

Trend

Não é segredo para ninguém que o bitcoin está bombando. Mas, de uns tempos para cá, NFTs, games e serviços digitais na Blockchain da Ethereum roubaram a cena. Afinal, qual é a diferença entre eles?

Pie Chart

Ether

Antes de mais nada, é importante esclarecer a diferença entre Ether e Ethereum: - Ether → É a criptomoeda da rede Ethereum, segunda maior do mundo, atrás apenas do Bitcoin; - Ethereum → É uma blockchain com algumas especificidades que vamos falar aqui.

Arrow

Ethereum

A diferença fundamental dessa rede para a rede do Bitcoin está na possibilidade de diversas aplicações, como games, artes digitais e serviços financeiros. Ou seja, ao contrário do Bitcoin, a Ethereum vai muito além do Ether, que costuma ser utilizado apenas como método de pagamento dentro das diferentes aplicações.

Como assim

O sistema conta com o que chamamos de contratos inteligentes, sistemas automáticos na Blockchain que rodam com base em condições. Por exemplo, eu posso digitalizar o certificado de uma arte digital que criei, que, pelo contrato inteligente, passa a ser de propriedade de outra pessoa quando ela paga certa quantia em Ether ou outra criptomoeda da rede.

?

Resumo

Resumindo, a Ethereum não é uma rede simplesmente para criptomoedas, como é o caso do Bitcoin. Ela permite diversas aplicações diferentes, tirando maior proveito da Blockchain.

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.