Como se proteger de golpes de PIX?

Golpes

Não é segredo para ninguém que o PIX, apesar de facilitar nossa vida, apresenta alguns riscos. Pensando nisso, aqui vão 4 dicas para você evitar golpes e se adaptar à nova funcionalidade, que chegou para ficar!

Golpes

1) Senha

A boa e velha senha que usamos em todos sites possíveis...Você pode até deixar a mesma senha para uns logins parecidos, mas no caso de bancos, não vale dar uma variada? E claro, sem anotar ela no bloco de notas do celular, ein?

2) Duvide

Essa parece óbvia, mas na hora do “vamo vê” a gente nem pensa direito. Tenha uma regra: sempre que alguém, mesmo que seja familiar, pedir uma transferência por mensagem, sem identificação real, suspeite.

3) Cadastro

Após fazer o cadastro do PIX, o banco central envia um SMS confirmando. NÃO é ligação, e-mail ou qualquer outro canal. Mesmo que pareça uma mensagem oficial, confie apenas nas informações do SMS e mesmo assim, claro, confirme o número.

4) Não aos links

Para cadastrar sua chave, confie apenas nos canais oficiais do seu banco. Não confie em links de SMS, Whatsapp, email ou qualquer outro canal.

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às melhores notícias, com o humor que merece!!