Como investir em Bitcoin? 

Por que investir

O Bitcoin é a maior criptomoeda do mundo atualmente, com um valor de mercado na casa dos trilhões de reais.  Apesar das variações, o ativo ganha cada vez mais importância no mercado global. Os investidores precisam, no mínimo, ficar de olho na tendência!

?

Crie a sua carteira

Antes de começar qualquer coisa, é importante criar sua carteira digital. Deixar os Bitcoins parados na corretora é arriscado, pois eles ficam mais vulneráveis a ataques de hackers ou qualquer incidente com a corretora.

1

As carteiras digitais funcionam como sua carteira "real". Existem várias marcas diferentes e opções para você testar.  Para quem está começando, as “paper wallets”  são as opções mais seguras. Você pode optar também por outras carteiras famosas, como a Exodus, para mais praticidade e diversificação.

Opções de carteira 

2

A negociação pode ser feita de duas formas principais: – P2P: ou seja, diretamente com a pessoa. Você pode fazer isso em plataformas tipo o Mercado Livre, mas para criptomoedas, como a Paxful. – Corretoras: existem várias corretoras hoje em dia. A escolha depende das taxas e ativos disponíveis.

3

Negociação

Binance, Foxbit, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin são apenas algumas.

4

Corretoras cripto

É importante fazer um comparativo de taxas e considerar se você quer apenas comprar bitcoin ou outras criptomoedas.  Caso queira outras no futuro, considere uma corretora com mais variedade de ativos.

Depois de escolher sua corretora e com a carteira já preparada, basta comprar seus Bitcoins, lembrando sempre de diversificar seus investimentos, sem colocar todos os ovos na mesma cesta, ein!! Lembre-se também de, depois de comprar seus bitcoins, transferi-los para a carteira que criou.

5

Hora de comprar!

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.