O Bitcoin é a maior criptomoeda do mundo atualmente, com um valor de mercado na casa dos trilhões de reais. Apesar das variações, o ativo ganha cada vez mais importância no mercado global. Os investidores precisam, no mínimo, ficar de olho na tendência!
?
Antes de começar qualquer coisa, é importante criar sua carteira digital. Deixar os Bitcoins parados na corretora é arriscado, pois eles ficam mais vulneráveis a ataques de hackers ou qualquer incidente com a corretora.
1
As carteiras digitais funcionam como sua carteira "real". Existem várias marcas diferentes e opções para você testar. Para quem está começando, as “paper wallets” são as opções mais seguras. Você pode optar também por outras carteiras famosas, como a Exodus, para mais praticidade e diversificação.
2
A negociação pode ser feita de duas formas principais: – P2P: ou seja, diretamente com a pessoa. Você pode fazer isso em plataformas tipo o Mercado Livre, mas para criptomoedas, como a Paxful. – Corretoras: existem várias corretoras hoje em dia. A escolha depende das taxas e ativos disponíveis.
3
Binance, Foxbit, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin são apenas algumas.
4
É importante fazer um comparativo de taxas e considerar se você quer apenas comprar bitcoin ou outras criptomoedas. Caso queira outras no futuro, considere uma corretora com mais variedade de ativos.
Depois de escolher sua corretora e com a carteira já preparada, basta comprar seus Bitcoins, lembrando sempre de diversificar seus investimentos, sem colocar todos os ovos na mesma cesta, ein!! Lembre-se também de, depois de comprar seus bitcoins, transferi-los para a carteira que criou.
5