Como arrasar na

entrevista de EMPREGO 

Você não é o foco

“Como assim, não é pra mim a entrevista?” Pelo contrário. A empresa está fazendo a entrevista pois precisa de ajuda em alguma área. Ao falar de suas experiência e habilidades, foque em demonstrar como elas podem ajudar a empresa a crescer. 

“Ah, eu sou muito perfeccionista”

Pelo amor de Warren Buffet, não fale isso em uma entrevista quando perguntarem sobre seus pontos fracos. Parece que você está escondendo as falhas. Um bom profissional sabe reconhecer os pontos fracos,. Só não precisa exagerar também, né?

“Sim.”

Se você entrevistou alguém sabe como é chato fazer conversas e o entrevistado responder com um “Sim”, “Não” e “Estou aqui por que adoro a empresa.”. Parece que não quer a vaga.  A pessoa que entrevista quer te ouvir, não precisa ficar salvando nas palavras. Claro, sem enrolar também, se não tiver o que falar, melhor não falar mesmo.

“Quando eu nasci...”

Sei que é difícil para os contadores de histórias, mas não precisa falar da sua história de vida para a pessoa. Foque nos pontos mais relevantes, que façam sentido para o contexto.

“Qual o nome da empresa mesmo?”

Talvez esquecer o nome não aconteça tanto assim, mas é bem comum a pessoa não se dar o trabalho de olhar 5 minutinhos no site da empresa para entender melhor. Invista um tempo para ler a página de quem somos, histórico, visão, missão e valores da empresa. É o mínimo que você deve fazer se quer realmente entrar na empresa.

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.