vs

Bitcoin

Ouro

Qual é melhor?

Antes de comprar os dois, é preciso deixar algumas coisas claras: primeiro que o Ouro é um ativo muito mais antigo e tem validade pelo tempo.  Apesar do Bitcoin já estar por aí há alguns anos, ainda está engatinhando e tem muito chão para se provar. Segundo que essa não é uma recomendação e nem afirmação de que ambos são a mesma coisa, pois não são, longe disso.

Contexto

Características em comum

-   Quantidade limitada no nosso planeta (tanto ouro, quanto Bitcoin não são recursos infinitos) -   A mineração desses bens é custosa - Costumam servir como uma reserva de valor, para fugir de crises

Diferenças

Temos diferenças óbvias, como o fato do Bitcoin ser um bem digital e o ouro físico. Mas, além disso, existe a questão da volatilidade. Exatamente por ser muito novo, o Bitcoin varia muito, o que prejudica um pouco seu propósito de reserva de valor.

Porém, o ouro também nem sempre foi tão estável assim. A prova final do tempo que consolidou tanto esse ativo e, claro, sua adoção no mundo inteiro. O Bitcoin tem ótimo potencial, mas a grande pergunta é:  será que uma quantidade suficiente de pessoas vai confiar na criptomoeda?

Diferenças pt. 2

Ninguém pode prever o futuro. Como o ouro está entre nós há tanto tempo, é provável que vai continuar valioso daqui a muitos anos. Por outro lado, o futuro do Bitcoin é incerto. Governos, empresas e pessoas têm dúvidas quanto à adoção e, apesar de muitos apostarem todas suas fichas no Bitcoin, é preciso ter cautela, como sempre.

O que prever do futuro?

DESCUBRA O CAMINHO CERTO PARA ENRIQUECER DOMINANDO O JOGO DO DINHEIRO

26 À 29 DE JULHO | 20H

AO VIVO NO YOUTUBE