B3 ocupada por Manifestantes do MTST

Clima tenso

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiu a sede da bolsa de valores brasileira na tarde desta quinta (23).

!

Por que?

Segundo o que foi compartilhado pelo MTST, a manifestação foi abordou, principalmente, os seguintes pontos: - Desigualdade social -  Fome e desemprego -  Insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro -  Inflação muito alta

?

Citação

“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado!”

"

Inflação

Um dos principais pontos mencionados pelos manifestantes em cartazes é o aumento dos preços. A inflação acumulou uma alta de 9,68% nos últimos 12 meses.   Porém, existem uma série de fatores que levaram a este cenário, como instabilidades políticas, a crise hídrica e tensões econômicas externas.

Curved Dotted Line

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com fortes críticas ao protesto na B3 e ao coordenador do movimento, Guilherme Boulos (PSOL), o qual chamou de “paspalhão”. Boulos também respondeu às críticas em seu Twitter, chamando o presidente de “genoida”. A situação está tensa!!

Phone

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.