!
Segundo o que foi compartilhado pelo MTST, a manifestação foi abordou, principalmente, os seguintes pontos: - Desigualdade social - Fome e desemprego - Insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro - Inflação muito alta
?
“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado!”
"
Um dos principais pontos mencionados pelos manifestantes em cartazes é o aumento dos preços. A inflação acumulou uma alta de 9,68% nos últimos 12 meses. Porém, existem uma série de fatores que levaram a este cenário, como instabilidades políticas, a crise hídrica e tensões econômicas externas.
O presidente Jair Bolsonaro reagiu com fortes críticas ao protesto na B3 e ao coordenador do movimento, Guilherme Boulos (PSOL), o qual chamou de “paspalhão”. Boulos também respondeu às críticas em seu Twitter, chamando o presidente de “genoida”. A situação está tensa!!