4 dicas para empreender

Falhas...

Seis em cada dez empresas no Brasil não conseguem manter as portas abertas por mais de cinco anos, segundo o IBGE. Para ir na contramão dessa estatística, nada melhor do que observar empresários de sucesso e iniciativas inovadoras e aprender com cada uma delas.

Identifique a dor do mercado

Uma dica que aprendemos com o banco Linker é a importância de conseguir identificar uma dor de mercado e atendê-la. Uma dor de mercado é aquele problema que os clientes têm, mas que não sabem como resolver ou que não encontraram soluções no mercado.

1

O que você sente falta no dia a dia

Já com a CargOn aprendemos que uma boa maneira de identificar uma dor de mercado é olhar os serviços que já usamos no dia a dia.

2

Foque em um único setor

Com a Worc, aprendemos que querer abraçar o mundo pode ser um grande erro no começo. Por isso, focar em um único setor é uma dica para atingir o objetivo principal.

3

Fique ligado nas tendências

A 123Qred nos ensinou a importância de ficar de olho no que as empresas estão fazendo, tanto no Brasil quando no exterior. Isso pode te ajudar a ver o que está dando certo ou errado com outras empresas do seu segmento.

4

JÁ CONHECE NOSSO

INSTAGRAM?

Lá você tem acesso às notícias que PRECISA, com o humor que merece!! É de graça e você vai entender o cenário nacional e global de forma muito simples.