Há um ano afastado das redes sociais, Trump pretende lançar a ‘braba’ nesta segunda-feira. Aplicativo que permite que usu´ários falem a vontade o que quiserem já está pronto.
E vem aí, Truth Social.
Como esse aplicativo vai funcionar?
A princípio, o formato da mídia lembra o rival Twitter, e segue a mesma linha, onde pessoas podem abrir o coração e fazer suas publicações. Assim, as pessoas poderão ficar livres de repressões ou censuras, o que acontece na concorrência.
#faleitoleve.
Antes de mais nada, o aplicativo já estava sendo testado por cerca de 500 pessoas. Segundo o diretor executivo da mídia, o app seria lançado ao público nesta segunda-feira, 21/02, na App Store.
O que o danadinho do Trump está querendo?
Voltar a ativa! Depois de mais de um ano fora do Twitter, Facebook e YouTube, bateu saudade das redes sociais. Quem não sentiria?
Então, depois ter sido banido das mídias acima mencionadas, Trump decidiu criar a sua própria rede, e deu a ela o nome de ‘Truth Social’, algo como “mídia social da verdade”.
Estaria o sr. Donald chamando as inimigas de ‘falsianes’? Hmmm, babado.
Ademais, o banimento aconteceu após acusação por parte do Twitter, Facebook e YouTube de que Trump teria incitado os ataques ao Capitólio dos EUA em janeiro do ano passado, após a vitória do Joe Joe para a presidência.
Foi um quebra pau lascado.
E já está tudo certo para o lançamento?
De acordo com o diretor executivo, sim. A Truth Social pretende permitir que as pessoas sejam totalmente livres e falem o que quiserem sem censura.
Todavia, vale lembrar que a loja da Apple, a App Store também tem suas políticas para permanência de aplicativos em suas prateleiras.
Por fim, uma dessas regrinhas é a proibição de propagação de discursos violentos. A desobediência, ‘Donald Mc Trump’ pode ser banido mais uma vez na vida.
Será que ele vai criar uma ‘App Trump’?