Início » Tecnologia » Meta lança plataforma de realidade virtual para metaverso

Meta lança plataforma de realidade virtual para metaverso

Usuários poderão sentir um pouquinho de como é estar no metaverso!
Desenho de uma mulher e um homem olhando para um planeta com a logo do meta
(Imagem: Reprodução/Meta)

A Meta, empresa dona do Facebook, está trabalhando na construção do Metaverso, e recentemente abriu sua plataforma de realidade virtual, a Horizon World. Na plataforma, os usuários poderão se reunir com amigos, bem como jogar e até construir novos espaços. 

Antes de mais nada, não é a terra da mãe Joana. Para acessar a plataforma, os usuários deverão ter mais de 18 anos, seguir as políticas de conduta e possuir um óculos de realidade virtual.

O que é Metaverso?

Caso você esteja ocupado demais com o mundo real e não saiba ainda o que é metaverso, nós vamos te ajudar a entender.

O metaverso é um ambiente que integra pessoas em um espaço na web. Há tanta tecnologia envolvida que é possível levar experiências do mundo real para o mundo virtual. 

Além disso, o surreal é que esse espaço não será só para jogos e lazer. A ideia é transportar a vida profissional, acadêmica e social dos usuários para esse universo. 

Nesse sentido, imagine fazer uma reunião de negócios em uma sala comercial de qualquer lugar do mundo sem sair de casa. Imagine ver seu time jogar sentindo a emoção de estar sentado nas arquibancadas, quando na verdade você está no seu sofá. 

Imaginou? Um dos nossos mili favoritos, Mark Zuckerberg, está trabalhando nisso. 

Como o Zuck vai fazer isso? 

Primeiramente, aprimorando a tecnologia da realidade virtual com ferramentas tão potentes que farão o usuário mergulhar por completo na realidade da web. 

Depois, a ideia é integrar a realidade virtual com a realidade aumentada. Isso acontece com o uso dos óculos de realidade virtual somado a projeções de objetos no espaço real como hologramas. 

Como está o andamento da ideia? 

Depende, se você for uma pessoa ansiosa está lento, se você estiver assustado com essas mudanças, está rápido demais.  De acordo com Mark, em 10 ou 15 anos esse novo mundo poderá ser real.

Mas o primeiro passo foi dado. Infelizmente, a plataforma só está disponível para quem mora no país do Mickey e para os canadenses. Mas já vai pensando em como será seu avatar, porque em breve todos terão acesso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp