Que roupa vocês vão usar no dia? Lembre-se, nada muito simples para não parecer pobre, e nada muito chique para não serem roubados. Empresa Eve divulga documento com detalhes sobre os carros voadores, eVTOL, a previsão é de lançamento já em 2026, com mais de 200 veículos no Rio de Janeiro até 2035.
Qual é a ‘braba’ da segundona?
De acordo com previsões por parte da Eve, empresa de carros voadores da Embraer, em 2035 haverá mais de 200 unidades de carros voadores no Rio de Janeiro.
A empresa também prevê o transporte de mais de 4,5 milhões de pessoas por ano em 37 locais de pouso e decolagem. Só o que a ‘boneca’ ainda não previu foi o preço da passagem.
Além disso, a Eve divulgou um documento inédito em que apresenta os detalhes de como o brinquedinho aéreo vai funcionar.
Quais são os detalhes?
Primeiramente, o lançamento será em 2026. “Que dia”? “Que mês”? Calma, chocolate ao leite, um mistério de cada vez.
2º – O eVTOL, que é o nome do veículo voador, vai realizar viagens com distância entre 16 e 48 quilômetros.
3º – A duração desse trajeto vai de 7 a 17 minutos. Olha aí, já vai tentando convencer o seu chefe sobre as vantagens de um vale transporte aéreo.
4º – A capacidade esperada é para 4 passageiros e o piloto. Mas, no futuro, os veículos vão operar de forma autônoma, e sem o condutor, dois novos lugares ficarão disponíveis, segundo a empresa.
Rapaz, tem que ter coragem, viu?
Será que vai custar caro?
Ainda de acordo com a Eve, criadora do eVTOL, os veículos são movidos a eletricidade, hidrogênio ou motores híbridos. Porém, os motores elétricos tornam a aeronave mais interessante para o bolso dos passageiros.
Assim, a empresa assegura que o acesso aos carros voadores não será um grande problema. Contudo, ainda não divulgou possíveis valores.
Ademais, a expectativa de faturamento é de US$ 220 milhões de dólares por ano.
Por fim, a Eve está para ser listada na bolsa de valores de New York City, a Nyse. Inclusive, o anúncio pode sair essa semana. Será que a divulgação desse documento visava atrair investidores?