Denúncia de assédio no metaverso faz Facebook distanciar avatares

Usuários irão manter 1 metro de distância
metaverso do facebook

“Eu tô perdido nas curvas de uma morena. Vou chegar perto pra sentir o seu perfume…”. Se o avatar deixar. Agora no metaverso do Facebook, os avatares manterão 1 metro de distância. 

Que papo é esse agora? 

O Horizon Worlds, que é o metaverso da empresa Meta, querido Facebook de guerra, decretou um limite para a mãozinha boba virtual dos usuários. 

Após denúncia de assédio, onde uma frequentadora da plataforma diz ter sido apalpada, ou melhor, sua bonequinha, o Facebook criou uma ferramenta para manter todo mundo distante.

Assim, a distância mínima será de 1 metro. Sempre que um usuário tentar ultrapassar esse espaço, vai ser paralisado. A menos que o avatar prometa que não vai fazer nada que o outro não queira. Danadinhos.

Segundo o Facebook, logo mais será possível que cada participante possa definir o seu espaço. Podendo assim, reduzir ou aumentar esse 1 metro de distanciamento. 

Quem dera fosse possível fazer isso dentro do ônibus. 

O que é a Horizon Worlds? 

Criado pela Meta de Mark Zuckerberg, esse universo tem a intenção de simular todo o mundo real no mundo digital. O chamado metaverso. 

Por enquanto, só o país da Lady Gaga e do Shawn Mendes, EUA e Canadá têm acesso ao ambiente. Para tanto, os norte-americanos precisam ter mais de 18 anos e usar um óculos de realidade virtual.

Por hora, a tecnologia está em fase de teste, para então ser disponibilizada para o mundão. E parece que a sem vergonhice foi contida pelo Zuzu. 

‘Aff’ que coisa boba. Eles não são só bonecos? 

De fato, os avatares são apenas representações dos usuários da plataforma. E você poderá personalizar sua imagem da forma como quiser. 

Contudo, vale lembrar que esse pode ser o novo futuro. Será um lugar onde as pessoas farão tudo. Elas terão trabalhos, estudos, entretenimentos, recreação e o escambau. Então, a criação de regras lá dentro parece bem necessária. 

Vide o avatar taradinho que causou essa atualização. 

Já que a intenção é tornar esse universo sério, e apagar essa visão de que será apenas para diversão, o Facebook parece ter tomado a medida certa. 

Inscreva-se na nossa newsletter!