99 terá veículo de patrulha para situações de emergência

“Patrulha 99” é novo serviço da plataforma
aplicativo 99 que agora terá o Patrulha 99

“Segura na mão de Deus, segura…”. Além das preces, a 99 lançou em seu aplicativo uma opção a mais de segurança, o “Patrulha 99”. Em emergências, um “help” será enviado. 

Como ele funciona? 

A opção de Patrulha 99 fica disponível no próprio aplicativo da empresa. Após seu acionamento, a central de segurança chama a polícia liberando dados da viagem e localização. 

Além disso, a empresa também envia sua própria tropa para o local, por carro ou moto. Mas é claro que eles não podem fazer muita coisa, porque quem tem poder de polícia para sentar o bastão em baderneiro é só a polícia mesmo. 

Ainda, a 99 poderá acionar o serviço adequado a depender da situação, já que em alguns casos será preciso chamar uma ambulância, Samu, Cruz Vermelha, os Vingadores, enfim, cada caso um serviço diferente.

E quais situações são essas?

A princípio, as mais sérias, como sequestros, ameaças, estupro, entre outras. Vale pontuar que o acionamento da patrulha 99 fará com que a plataforma faça um monitoramento da viagem. 

Assim, se o motorista estiver levando um tempo maior para percorrer um trajeto, ou estiver parado por muito tempo, ou mesmo se desviar da rota, bastará para que a equipe entre em ação. 

Ou seja,  discussões com o motorista por causa da rádio sintonizada, não contam. 

Quais as vantagens? 

Apostar em segurança é fundamental, ainda mais em serviços como esses em que um motorista trabalha de costas para um estranho enquanto viaja Deus sabe para onde. 

Em razão do aumento da gasolina, muitos motoristas de aplicativo desistiram do ofício por sentirem que estavam se arriscando muito por pouco retorno. 

Atrair novamente esses guerreiros com uma maior opção de segurança pode ser a chave para a sustentação do serviço. 

Além disso, os passageiros também serão beneficiados pelo sentimento de apoio caso as coisas comecem a ficar esquisitas.

Inscreva-se na nossa newsletter!