The Compass Newsletter

Uber lança modalidade para agilizar embarque de passageiros

NEGÓCIOS

Será que este é o fim das mensagens com: “moço, por favor, não cancela”

Em meio ao aumento das reclamações por atrasos e cancelamentos, o Uber lançou uma nova modalidade de corridas para reduzir o tempo de espera e facilitar o embarque dos usuários.

A funcionalidade, denominada Prioridade, custa um pouco mais caro do que os outros serviços oferecidos pela empresa. Entretanto, como o próprio nome já sugere, dá prioridade aos usuários que a selecionarem.

Inicialmente, o serviço está disponível somente nas cidades de Campinas, em São Paulo, Curitiba, no Paraná, e Belém, no Pará. A ideia é que a iniciativa ganhe espaço em outras capitais e funcione especialmente na região central das cidades.

  • A novidade surge para tentar amenizar a situação entre usuários e motoristas ao oferecer uma nova possibilidade para quem quer embarcar e aumentar os ganhos para os condutores. 

Com o aumento do preço do combustível, muitos motoristas estão deixando os aplicativos de transporte. Em São Paulo, a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) revelou que cerca de 25% da frota paulistana decidiu deixar o segmento. Em meio a esse cenário, a oferta de condutores se tornou menor e parece que pedir um Uber nunca foi tão difícil. 

Será que agora vai?

na rota com The Compass

Na rota é a newsletter diária da The Compass, com conteúdos COMPLETOS e bem-humorados. Mais do que informar, nosso objetivo é EXPLICAR as notícias, para que os nossos leitores saibam exatamente a relevância e o impacto dos principais acontecimentos em suas vidas. Clique aqui para se inscrever, é de graça!