The Compass Newsletter

Plataforma de investimentos sorteia cursos de renda variável e R$ 10 mil para investir

EDUCAÇÃO

Muitos de vocês nos perguntam como começar a investir ou como juntar muita grana do nada…. Para a segunda pergunta, a resposta é: milagre, Mega-Sena (que também se encaixa como milagre) ou sorteio rs

A plataforma de investimentos Órama anunciou um projeto para ajudar cinco investidores iniciantes a começarem na bolsa de valores. A iniciativa, feita em parceria com o professor Eduardo Mira, analista CNPI e especialista em renda variável da Me Poupe!, incluirá uma premiação de R$ 10 mil para cada um dos selecionados.

Para participar do projeto, é necessário se encaixar em alguma dessas categorias: estudante, aposentado, desempregado, microempreendedor ou executivo. Se você faz parte desses grupos, basta se inscrever no site do projeto e gravar um vídeo para explicar por quais motivos você deve ser escolhido. 

A iniciativa anunciada pela Órama é mais uma das propostas que visam democratizar o acesso aos investimentos no país. Segundo dados divulgados pela B3, o número de investidores pessoa física cresceu 43% no primeiro semestre deste ano, para 3,8 milhões de pessoas. Porém, isso ainda representa cerca de 3% da população brasileira. 

Agora não tem mais desculpa para não começar a investir, né?

na rota com The Compass

Na rota é a newsletter diária da The Compass, com conteúdos COMPLETOS e bem-humorados. Mais do que informar, nosso objetivo é EXPLICAR as notícias, para que os nossos leitores saibam exatamente a relevância e o impacto dos principais acontecimentos em suas vidas. Clique aqui para se inscrever, é de graça!