The Compass Newsletter

Facebook vai construir inteligência artificial que sabe tudo sobre sua vida?

TECNOLOGIA

Da série: vai se tratar Facebook.

Depois de anunciar os óculos de realidade aumentada em parceria com a Ray-Ban – que registra e compartilha imagens e vídeos – o Facebook busca novos usos para seu óculos tecnológico.

A empresa lançou um novo projeto de pesquisa chamado Ego4D, liderado por seu time de inteligência artificial (IA). A ideia é criar um sistema que possa monitorar e analisar em primeira pessoa as vidas das pessoas que usam esse dispositivo.

  • Pra que? O objetivo da iniciativa é ajudar as pessoas em tarefas diárias, como encontrar itens perdidos, saber o nome de um alimento que tem em mãos e até aprender habilidades manuais. 

Na prática, esses óculos poderiam projetar informações virtuais no mundo físico, então seria bem visual, tipo um Pokémon GO, mas em primeira pessoa e mais prático. Se quiser ver um exemplo em vídeo, é só clicar aqui!

Vale ressaltar que essa aplicação ainda não é possível, sendo apenas um projeto de pesquisa e não comercial.

De qualquer forma, o movimento da marca é muito importante no mercado de realidade aumentada e virtual, que parece estar aquecendo novamente e pode ser parte relevante do nosso futuro!

na rota com The Compass

Na rota é a newsletter diária da The Compass, com conteúdos COMPLETOS e bem-humorados. Mais do que informar, nosso objetivo é EXPLICAR as notícias, para que os nossos leitores saibam exatamente a relevância e o impacto dos principais acontecimentos em suas vidas. Clique aqui para se inscrever, é de graça!