The Compass Newsletter

Empresas de capital aberto respondem por 40% das emissões do planeta

MERCADO

Big brands, big gas emissions. Trava na pose, chama no zoom e dá um close nessa notícia.

As empresas de capital aberto, ou seja, aquelas listadas em Bolsas de valores ao redor do mundo, são responsáveis por 40% de todas as emissões de gases do efeito estufa (GEE).

  • GEE são gases que contribuem para o aquecimento global, um problema sério que enfrentamos e que, segundo a ONU, precisa de soluções urgentes. Esses gases são emitidos por diferentes fontes, entre elas: carros movidos a gasolina, consumo de energia de fontes não limpas e ares-condicionados.

O estudo foi divulgado pela Generation Investment Management e considerou vários escopos para calcular as emissões, desde as operações diretas da empresa (como transporte de carga e uso de energia), até as emissões de seus fornecedores e clientes.

Como resolver o problema? Aqui entram iniciativas ESG (meio ambiente, social e governança) que as empresas podem adotar visando reduzir ou zerar suas emissões de carbono, com otimizações na cadeia produtiva e uso de fontes renováveis de energia.

Essas iniciativas precisam de duas coisinhas importantes: grana e inovação. Seria essa a fórmula perfeita para um mercado que vai crescer muito ainda?

na rota com The Compass

Na rota é a newsletter diária da The Compass, com conteúdos COMPLETOS e bem-humorados. Mais do que informar, nosso objetivo é EXPLICAR as notícias, para que os nossos leitores saibam exatamente a relevância e o impacto dos principais acontecimentos em suas vidas. Clique aqui para se inscrever, é de graça!