Via anuncia investimento em três startups do setor financeiro

O investimento faz parte do programa Via Next e as startups são: GoPublic, Poupa Certo e Byebnk
via varejo

Quem não curte uma disputa saudável entre as gigantes do varejo? 

Depois de também entrar no rolê das entregas rápidas, como Magazine Luiza e Mercado Livre, a Via (antiga Via Varejo) anunciou nesta quarta (8) investimentos em três startups do setor financeiro: GoPublic, Poupa Certo e Byebnk. O investimento minoritário foi feito por meio de sua subsidiária Cnova pelo programa Via Next.

Vale lembrar: o acionista minoritário é aquele que possui uma menor fatia da empresa em relação às outras, não podendo ser controlador da companhia. 

O programa Via Next possui uma estratégia que inclui investir até R$ 200 milhões em startups por meio de venture capital nos próximos 5 anos, segundo o que foi anunciado. Os valores dos investimentos agora feitos não foram revelados, mas vamos conhecer as startups:

A GoPublic é um SaaS (Software as a Service), que oferece soluções para a jornada de crédito e pagamentos, focando no comportamento do cliente e fluxo de crédito. 

Segundo a Via, a empresa, que atua na modalidade whitelabel, usa dados e algoritmos de alta precisão para suas soluções em uma “esteira de monitoramento totalmente integrada”.

A Poupa Certo, por sua vez, tem uma plataforma que oferece gestão e educação financeira presente em países da América Latina como Peru, Chile e Mexico. Possui estratégias de gamificação e jornadas de educação customizadas.

Já a Byebnk faz a gestão de investimentos em criptomoedas, sendo uma plataforma que está em aumentando sua atuação para a “tokenização”, que é a transformação de ativos financeiros em criptos.

Em comunicado ao mercado, a Via se posiciona:

“Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo”

As ações da Via (VIIA3) têm sofrido uma queda no último mês. Essa movimentação pode causar alguma variação nisso, mas é cedo para dizer.

Adm

Será que o grupo Magazine Luiza precisa ficar ligeiro?

Inscreva-se na nossa newsletter!