Início » Negócios » Uber vai abrir nova sede no Brasil, campus na grande SP

Uber vai abrir nova sede no Brasil, campus na grande SP

Com mais de 30 mil metros quadrados, sede fica em Osasco, na grande São Paulo.
Celular com o aplicativo do Uber abrindo
Ali Balikci/Anadolu Agency/Getty Images

A empresa de transportes e entregas Uber anunciou nesta semana a construção do chamado “Uber Campus”, uma nova sede para a empresa na cidade de Osasco na grande São Paulo com escritórios, salas de reunião e áreas de lazer e descanso para os funcionários.

Segundo eles, a nova sede vai abrigar o primeiro Centro Tecnológico da Uber na América Latina, que está no Brasil desde 2018. No anúncio, ainda afirmaram que pretendem manter o modelo híbrido de trabalho nesta nova sede, que tem previsão de estreia para 2022.

A cidade de Osasco foi escolhida, de acordo com a empresa, por causa do espaço disponível e dos investimentos da companhia no Brasil, além de ser próximo à cidade de SP. A empresa conta com cerca de mil funcionários em nosso país.

Com espaço próximo a 30 mil metros quadrados, o Uber Campus terá praticamente o triplo da área ocupada pelo escritório atual. O projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e o restante, área verde.

Além dos escritórios, também haverá áreas para a prática de yoga, alongamento, meditação e até para receber animais de estimação dos funcionários. Tranquilão, em?

“Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”, afirma o diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon. Segundo ele, espaços como estes agora fazem parte do novo conceito de ir ao trabalho no pós isolamento social.

Ainda segundo Gordon, neste modelo híbrido os funcionários estarão no escritório apenas três vezes por semana, podendo escolher nos outros dias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp