Início » Negócios » Twitter lança seu primeiro serviço de assinatura

Twitter lança seu primeiro serviço de assinatura

As indiretas vão ficar diferentes com o Twitter Blue. O serviço de assinatura do Twitter estreia no Canadá e na Austrália, onde aparentemente a resenha é mais suave.
Aplicativo do Twitter em celular
Imagem: Andre M Chang/Zuma Wire/Rex/Shutterstock

Olha o que ele fez! O Twitter anunciou hoje o lançamento de seu primeiro serviço de assinatura: o Twitter Blue.

A parada é a seguinte: o Twitter hoje tem nada mais nada menos do que 86% de sua receita vindo de anúncios e propaganda, e esse número não é muito saudável para uma companhia do tamanho do Twitter.

Para diversificar suas fontes de receita, o Twitter então vinha desenvolvendo este serviço de assinatura — uma área de membros, quem sabe — para aqueles usuários que querem um pouquinho mais de controle sobre as ferramentas da plataforma.

E deu certo, as ações do Twitter subiram 2,3% depois do anúncio desta manhã.

O serviço vai ser disponibilizado primeiro no Canadá e na Austrália, por CAD $3,49 e AUD $4,49 respectivamente. Não há previsão de quando o azulzinho vai chegar aqui no Brasil. #Berro

Ambiciosa, essa galera do Twitter, tá? O plano é dar um gás nessa parada de assinatura, e atingir 315 milhões de contas até o final de 2023, e com isso dobrar sua receita anual para US$ 7,5 bilhões de dólares.

Tá, mas o que é que tem de novo nesse Twitter Blue, pra gente ver se vale a pena?

No Blue, você vai poder visualizar os seus tuítes antes de serem postados; além de ter até 30 segundos para editar um tuíte que já foi postado — agora suas indiretas para o @ vão poder ser ainda mais precisas.

Além disso, você vai poder mudar a cor do seu aplicativo; customizar o aplicativo do twitter no seu celular; além de contar com um ‘Reader Mode’ para facilitar a leitura de tretas longas na plataforma e poder organizar os seus tweets em pastas.

Vale a pena?

O golpe está aí, cai quem quer no Canadá e na Austrália. Vamos aguardar para saber quando o passarinho azul vai voar por aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp