Início » Negócios » Tio Zuck promete bilhões para influencers em 2022

Tio Zuck promete bilhões para influencers em 2022

E você achando que ser blogueiro era cringe
Pessoas tirando selfie em frente ao botão de curtir do facebook em um painel
Jim Wilson/The New York Times

💰 A sua atenção está valendo bilhões de dólares!

Tem uma galera bilionária querendo que sua atenção e seu tempo estejam na plataforma deles e essa guerra vai fazer o Tio Zuck tirar o escorpião do bolso com vontade.

Com o crescimento do Tik Tok e a forte presença de Youtube, Snapchat e Twitter como principais redes sociais, o Facebook quer abrir uma vantagem competitiva na hora de atrair a atenção dos usuários para aumentar sua receita principalmente em tempos onde a plataforma das dancinhas cresce exponencialmente.

💡 Qual o plano então?

O plano do Facebook é desembolsar bilhões de dólares para distribuir para influenciadores que produzirem conteúdos originais e exclusivos para o Facebook e Instagram. 

Ou seja, Zuck quer distribuir o dinheiro dos anúncios para que influencers prefiram produzir conteúdo no Instagram e no Facebook por conta da remuneração, aumentando a preferência e o tempo gasto pelos usuários na plataforma, já que terá um conteúdo exclusivo.

Além disso, o Facebook quer distribuir dinheiro “seed”, uma quantia de dinheiro para influenciadores que ainda estão tentando crescer mas que precisam de um aporte financeiro para poder investir em suas carreiras de influenciadores. 

No último ano, o Facebook faturou US$86 bilhões, mas o se vê em risco com a expansão do Tik Tok, que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente e que está entrando em áreas de transmissão como e-sports, transmissão de jogos de futebol. 

O Facebook tem apostado principalmente na plataforma de streaming chamada “Facebook Gaming” que é uma Twitch mas ligeiramente piorada, #brinks.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp