TikTok ultrapassa Facebook e vira app mais baixado do mundo

Alguém aí topa fazer um challenge de dancinhas com o Adm no TikTok?
TikTok ultrapassa Facebook e vira app mais baixado do mundo

Acho que não dá mais para escapar das dancinhas e dos desafios… O TikTok passou o Facebook e se tornou o primeiro aplicativo concorrente da empresa de Mark Zuckerberg a ultrapassar 3 bilhões de downloads no mundo, segundo dados do Sensor Tower.

Até hoje, apenas WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger haviam atingido essa marca. Essas redes sociais bateram a casa dos 3 bilhões de downloads em 2014 e, desde então, estavam livres de grandes concorrentes.

Segundo o jornal asiático Nikkei Asia, o TikTok foi ainda o aplicativo mais instalado do mundo em 2020. Além disso, de acordo com estimativas da empresa estadunidense Wallaroo Media, o número de usuários ativos mensais do aplicativo de vídeos é de cerca de 1 bilhão.

Apesar do bom desempenho, a ByteDance, dona do TikTok, teve um prejuízo de US$ 45 bilhões em 2020, como mostramos aqui. Em contrapartida, a receita da empresa dobrou no último ano.

Hora de correr atrás do prejuízo

O principal diferencial trazido pelo TikTok é a utilização de vídeos curtos, que ganharam popularidade por meio de desafios e danças. O formato, que até então não era utilizado por outras redes, se tornou um fenômeno durante a pandemia.

Não é à toa que pouco tempo depois o Instagram anunciou o Reels, que tem um formato bastante semelhante ao do aplicativo chinês. Além disso, o chefe da plataforma, Adam Mosseri, declarou no último mês que o Instagram não é mais uma rede social de fotos, mas sim de vídeos.

É, alguém não quer mais dormir no ponto…

Inscreva-se na nossa newsletter!