Início » Negócios » Tik Tok supera Youtube em tempo médio de visualização nos Estados Unidos

Tik Tok supera Youtube em tempo médio de visualização nos Estados Unidos

Rei das nossas telas
youtube-tiktok
Reprodução/Agência de Bolso

🏆 Para quem achava que o Tik Tok era uma brincadeira de criança e que era só uma febre passageira, vai vendo essa… 

Nem preciso explicar sobre o que é o Tik Tok né, mas você já parou para pensar sobre a dimensão e o poder de prender a atenção das pessoas que essa rede social tem? Vídeos curtos, dinâmicos e “infinitos”, você pode ficar arrastando pra baixo até 2080 que ainda terão vídeos, esse é o poder da captação de atenção. 

Em uma pesquisa realizada pela AppAnnie, uma empresa de consultoria, nos Estados Unidos eles obtiveram os seguintes resultados:

  • Tik Tok teve uma média mensal de utilização de 24 horas e 38 minutos por usuário;
  • Youtube teve uma média de consumo de 22 horas e 40 minutos por usuário

🇬🇧 Já no Reino Unido a diferença chega a ser assustadora, o Tik Tok superou a média de tempo do Youtube em 10 horas, segurando o usuário por 26 horas mensais contra apenas 16 horas do Youtube. 

💪🏼 O poder do Tik Tok

Todo mundo já sabe, o Tik Tok veio para ficar e já está se tornando mais “poderoso” em reter a atenção das pessoas que muitas outras plataformas. Mas você já parou para pensar como o modelo dessa rede social pode te ajudar no seu negócio ou na sua ideia de criar algum business?

Pense no formato de vídeos do Tik Tok, vídeos curtos, com alta intensidade e “misteriosamente” tudo que está lá você curte, seja dancinhas, esportes, música, notícias, só aparece o que você curte.

Esse formato não é nenhum mistério, mas perceba como a plataforma te gera valor muito rápido, em apenas 15 segundos você recebe valor e fica com vontade de continuar ali por horas, horas e horas, passando mais tempo até que os americanos por exemplo.

Sendo assim, entenda seu cliente tão fundo a ponto de saber o que vai gerar nele essa percepção de valor no seu produto/serviço tão rápido e de uma maneira tão irrecusável que vai ser impossível ele “migrar” para seu concorrente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp