Tesla lucra mais de oito vezes no quarto trimestre

Empresa de Musk entregou 308,6 mil veículos nos últimos três meses
Elon Musk com seu carro Tesla

Hahaha ai, que gato! Elon Musk apostou alto nos carros elétricos e fez tendência. Sua empresa Tesla teve mais de oito vezes de lucro só nos últimos três meses.  

Acredita, colega!

A Tesla está acelerando, então?

A princípio, a montadora de veículos elétricos de Musk passou a quinta e não parou mais. No último trimestre, apenas o lucro, aquele dinheirinho livre do caixa, depois de pagar todos os impostos, funcionários, custo de produção e afins, foi de US$ 2,32 bi. 

Para quem não está acostumado com esse dinheiro todo, imagine que cada ação da Tesla tenha tido um acréscimo em seu papel de US$ 2,05. O que representa uma valorização de 754%. 

Imagine fazer o imposto de renda de um homem desses. 

Em relação às entregas dos automóveis, foram 308,6 mil carros. Ou seja, uma alta de 71%. 

Que pira é essa em veículos elétricos? 

Não dá mais para tapar os olhos. Os carros do futuro serão mesmo movidos pela eletricidade. Até a Sony que há alguns anos atrás duvidou, agora está como? Montando seus carrinhos de luz. 

Ou seja, nunca diga que dessa água não ‘bebereis’.

Além da Sony, Microsoft, Volkswagen, Ford, todas seguindo o fluxo. 

Em alguns países, como Noruega, a previsão é de que até 2025 os veículos com motores térmicos, aqueles que queimam combustível para produzir o movimento, serão extintos. 

A propósito, os investimentos dos países estão altos. Na Suécia as estradas estão recebendo uma tecnologia que permite a recarga dos automóveis sem que eles tenham que parar. 

Isso acontece por meio de bobinas implantadas que ao receberem uma corrente elétrica produzem um campo magnético que faz a recarga. 

E no Brasil? 

Por aqui o negócio está meio devagar. Mas o brasileiro é assim, demora mas quando entrega dá um show. Contudo, é necessário pontuar que falta investimento nessa área.

Os governos estrangeiros estão apostando em energia limpa e redução de poluentes no ar. Países como Reino Unido e Japão, além dos já citados, não estão economizando. 

Aos investidores, olho nesse setor. Porque acho que agora até o Vin Diesel vai mudar de nome. 

Já imaginou ser sócio da Tesla?

Quer ter acesso ao maior mercado financeiro do mundo? Conheça a Avenue, a corretora americana feita para brasileiros. Lá você consegue investir em milhares de ativos americanos, inclusive na Tesla, com uma facilidade única. Dessa forma, para aproveitar e investir na maior economia do mundo, acesse o link e abra a sua conta.

Inscreva-se na nossa newsletter!