Bomm dia só para quem tem um Tesla estacionado na garagem.
Nesse final de semana a companhia de Elon Musk anunciou uma assinatura para um software avançado de direção autônoma chamado “Full Self-Driving”.
Esse serviço era anteriormente vendido apenas uma vez e já era válido para toda vida útil do veículo, o preço era de US$10 mil,
Porém, agora com a assinatura o preço se tornou US$199 por mês e permite que carros com a versão 3.0 possam dirigir de forma autônoma.
Mesmo assim, é coragem simplesmente dormir no volante com um Tesla no piloto automático, isso porque em um comunicado oficial o pronunciamento foi que ainda é necessário um piloto atento; então melhor tomar cuidado ao tirar seu Tesla da garagem em rs.
Segundo o diretor-financeiro essa seria uma boa forma de gerar uma receita recorrente para a empresa já que com a assinatura do software a receita viria mês após mês.
Para as empresas, ter uma receita recorrente de um cliente é extremamente importante porque ao invés do cliente comprar de uma vez o software, a assinatura “engorda” o caixa da Tesla durante vários meses ainda mais em um produto como carro que tende a durar anos e anos.
Nos resta esperar para ver se essa estratégia da Tesla vai dar boa e se o Musk vai acertar mais uma vez.