Início » Negócios » Telegram ganha 70 milhões de usuários durante queda do Facebook

Telegram ganha 70 milhões de usuários durante queda do Facebook

Quem não faz, toma

Ontem o Facebook deixou todo mundo louco com a queda não apenas das suas ações, mas principalmente com a queda do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Quem se beneficiou disso foi o Telegram que ganhou mais de 70 milhões de novos usuários durante a queda do Facebook, segundo seu fundador Pavel Durov.

“A taxa diária de crescimento do Telegram ultrapassou o normal por uma ordem de magnitude, e acolhemos mais de 70 milhões de refugiado de outras plataformas em um dia”, escreveu Durov. 

A corrida foi para se comunicar com alguém foi tanta que por algumas horas foi difícil até se cadastrar no Telegram devido à quantidade de gente fazendo cadastro ao mesmo tempo.

Mais concorrentes? 

Margrethe Vestager, chefe antitruste da União Europeia, disse que a queda mostrou a dificuldade e o perigo que é depender de apenas uma empresa e defendeu a necessidade de mais concorrentes principalmente na perspectiva de redes sociais.

Consequências no mercado

Segundo operadores de mercado, a pane do WhatsApp afetou muito a negociação de ativos, desde petróleo até criptomoedas já que em negociações de grande porte ter uma comunicação rápida e efetiva é essencial. 

O que sabemos até agora da queda? 

O Facebook culpou uma mudança de configuração que causou a queda e impediu os 3,5 bilhões de usuários de acessarem a plataforma.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp