Startup brasileira oferece empréstimo garantido em Bitcoin, com Juros a partir de 0,69% ao mês

Rispar é o nome. A primeira startup brasileira a oferecer crédito em reais usando Bitcoin.
Logo Rispar, crédito com garantia em cripto

Adm

Vendeu todos os Bitcoin nessa queda? Conta aí que o Adm quer saber!

A fintech Rispar é a primeira a oferecer crédito com garantia cripto no Brasil. Basicamente, ela conquista novos clientes pelas taxas de juros menores, além de oferecer crédito rápido e com poucas burocracias.

A empresa já conta com  R$ 5 milhões em Bitcoin sob custódia e nenhuma inadimplência de seus clientes. O CEO destaca como a oferta da empresa é algo inédito:

"É um sistema inovador em crédito à Pessoa Física no Brasil. Com ele, iremos aumentar os limites de contratação do crédito, oferecendo uma possibilidade que até então estava sendo limitada para compra de automóveis".

Rafael Izidoro

🎯 A missão da empresa?

“Reduzir a ineficiência do sistema financeiro atual através do uso de criptomoedas.”

⚙️ Como funciona, adm?

É simples:

Você solicita o crédito no valor que precisa, transfere os Bitcoins para que a empresa mantenha em carteiras que, segundo a Rispar, são as mais seguras do mundo. Depois de realizar o pagamento, você receberá as criptomoedas de volta.

A vantagem?

Costuma ser bem mais fácil do que usar o carro ou casa como garantia, além dos Bitcoins continuarem rendendo – se aquele mano do espaço lá ajudar, Elo.. – enquanto você paga as parcelas.

O sistema que a Startup utiliza nos pagamentos de dívidas é um pouco diferente do usual: você paga apenas os juros mensalmente e encerra a dívida no último pagamento, ou pode refinanciá-la.

🧭 Por que é importante, Adm?

A tendência de empresas encontrando novas soluções com o Bitcoin e a adoção por parte do governo de El Salvador, indicam como a criptomoeda não é apenas especulativa.

Ela está crescendo em aplicações práticas, e ainda tem muitas áreas em que pode trazer crescimento, especialmente se dissociarmos a criptomoeda de sua tecnologia: Blockchain.

A Blockchain já está inovando em muitos mercados, consolidando uma oportunidade muito forte. Adm está de olho 👀

Inscreva-se na nossa newsletter!