Para desenvolver o mercado global de mobilidade aérea urbana, a empresa alemã de aviação Volocopter anunciou a aquisição da fabricante de peças de aeronaves DG Flugzeugbau.
Em um comunicado oficial, a startup revelou que a compra deve marcar o início da produção de táxis aéreos urbanos, visto que a companhia agora possui aprovação da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) para iniciar a fabricação.
"A Volocopter é agora a primeira e única empresa de decolagem e aterrissagem vertical elétrica que tem as aprovações de design e organização de produção necessárias para levar suas naves para lançamento comercial"
Antes da aquisição, a Volocopter já atuava em parceria com a DG Flugzeugbau. Juntas, as duas empresas projetaram e construíram o VC200, o primeiro multicóptero movido a eletricidade a receber aprovação de tráfego aéreo preliminar.
A pequena aeronave de dois lugares, semelhante a um drone, funciona de forma autônoma e poderá ser utilizada para os serviços de táxi.
Conforme o comunicado, a expectativa da empresa é que o serviço comece até as Olimpíadas de Paris, em 2024. Além disso, a startup informou que também está se preparando para uma rápida expansão na Europa, Ásia e América do Norte.
Será que em breve teremos táxis aéreos aqui no Brasil também?