Spotify transcreverá áudios de Podcasts automaticamente

Jovem, mulher, segurando, tabuleta, com, spotify, app

Agora o Spotify facilitou ainda mais o role: a transcrição automática do áudio. Além de ser possível ler os episódios, você também poderá, uma vez transcrito o episódio, clicar em alguma parte do texto e ir direto para aquele ponto específico para escutar a partir dali.

Você já deve ter reparado que algumas músicas, quando você desde a tela, aparecem com a letra conforme a música passa, né? Agora as pessoas poderão ler a transcrição dos podcasts também, com ou sem áudio.

A empresa tem como meta permitir as transcrições em todos os podcasts muito em breve. É um recurso muito útil para quem prefere ler do que escutar um programa e até mesmo para surdos, pensando em tornar a web um lugar mais acessível!

Ah. E por enquanto só está disponível para testadores para podcasts em inglês, provavelmente porque o algoritmo precisa ser ajustado pela questão dos sotaques e expressões específicas externas. Por enquanto, sem previsão de chegada no Brasil,

E não é só a The Compass que passou por algumas mudanças, ó. O Spotify traz algumas mudanças no seu visual como cores, tamanhos, formatação e menus. A ideia nesse caso é facilitar a navegação para todos e também incentivar o uso do app por pessoas com qualquer deficiência visual.

E é bom que se reinventem sempre mesmo porque os concorrentes do Spotify estão vindo com tudo: nessa mesma semana, a Apple e a Amazon anunciaram suporte a músicas em maior qualidade sem cobranças extras.

Isso sem contar outras “batidas de frente” que o Spotify já deu com a Apple, como foi o caso das assinaturas para podcasts no fim de abril em tom de desafio.

Melhor pros consumidores, né? Mais concorrência, mais qualidade.

Não vai ter desculpa pra não acompanhar o nosso podcast quando sair. Cola com a gente!

Inscreva-se na nossa newsletter!