Início » Negócios » SpaceX irá lançar primeira tripulação apenas de civis à órbita da Terra

SpaceX irá lançar primeira tripulação apenas de civis à órbita da Terra

#melevaMusk
Reprodução/Independent

🚀 Com quem você não gostaria de fazer uma viagem em uma cápsula na órbita da Terra? Eu certamente não iria querer ir com meu irmão, difícil aguentar ele na Terra, imagina no espaço… #desabafo

🗞️ Passando o momento de desabafo, vamos para a notícia… 

A SpaceX divulgou que está se preparando para lançar a primeira tripulação só com civis. Mas, não é qualquer civil, vai vendo.

O “líder” da tripulação será Jared Isaacman, um bilionário americano, fundador da empresa de e-commerce Shift4 Payments que irá liderar outros três companheiros novatos em uma viagem pela órbita da Terra que irá durar três dias. 

O lançamento acontecerá nessa quarta feira e irá partir de Cabo Canaveral na Flórida e irá até o Atlântico onde é o desembarque. Esse passeio será apelidado de Inspiration4, apelido dado por Jared para estimular a conscientização e apoio ao hospital St. Jude Children’s Research Hospital, um dos hospitais de câncer mais importantes dos Estados Unidos. 

 💰 Muito mais do que um passeio 

Além de um passeio dos bons, afinal não é todo dia que alguém dá um rolê pela órbita da Terra, essa jogada da SpaceX é para se consolidar ainda mais como uma verdadeira titã do turismo espacial, ramo bilionário que promete crescer muito, muito mesmo nos próximos anos. 

As duas principais concorrentes da SpaceX são a Virgin Galatic do bilionário Richard Branson e a Blue Origin de nada mais nada menos do que o careca com o bolso mais cheio do mundo, Jeff Bezos.

Porém, ambas até agora só fizeram viagens “suborbitais” e enviaram tripulações ao espaço mas os traziam de volta para a Terra em minutos.

Por isso é tão incrível o que a SpaceX irá fazer nessa semana. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp