Shell Brasil planeja investir R$ 3 bilhões em projetos de energia renovável até 2025

A estratégia é pensando em zerar emissões de carbono até 2050. Adivinha? ESG!
shell

A Shell afirmou nesta terça-feira que planeja investir R$ 3 bilhões até 2025 em projetos integrados de energia renovável no Brasil. A maior parte do destino do investimento é em empreendimentos solares.

A empresa, que já tem algo próximo a 2 GW de projetos solares em desenvolvimento, também planeja até o fim deste ano atingir cerca de 5 GW, segundo Gabriela Oliveira, gerente de desenvolvimento de energias renováveis da América Latina.

A empresa destaca que isso faz parte da estratégia de transição energética para tornar suas operações zeradas em emissões de carbono. 

Isso está alinhado às metas ESG do mundo, inclusive aquelas do Acordo de Paris, assinado em 2015.

O que é ESG?

ESG é sigla em inglês paraEnvironmental, Social and Governance”, que se refere a questões Ambientais, Sociais e de Governança de uma organização. Hoje em dia, cada vez mais as empresas buscam se encaixar e desenvolver projetos que envolvam alguma – ou todas- essas áreas.

O que é o Acordo de Paris?

O Acordo de Paris foi assinado em 2015 por 195 países ao redor do mundo, comprometendo-se com questões climáticas que se guiam por metas.

emoji nerd

Essas metas são em prol de limitar o aumento da temperatura mundial até 2ºC, no máximo. Uma delas envolve a redução da emissão de carbono e gases do efeito estufa.

Além disso, a Shell também pensa em investir no mercado de energia eólica offshore. Segundo o CEO da Shell, Bem van Beurden, a população precisa de um sistema de energia renovável para que sejam cumpridas as metas do Acordo de Paris.

 

Inscreva-se na nossa newsletter!