SBT cria NFTs de Silvio Santos em comemoração aos 40 anos da emissora

Momentos marcantes do apresentador e criador do SBT serão leiloados. Ma oe!
silvio santos

Quem nunca ouviu a frase “Quem quer dinheiro?” do querido e lendário apresentador do SBT, Silvio Santos?

O SBT, criado por Silvio Santos, comemora 40 anos de existência no mês de agosto de 2021. Para celebrar, a emissora anunciou o lançamento da venda de quatro tokens não fungíveis (NFTs).

O que são tokens?

 

Tokens são representações digitais de um ativo. NFTs, por exemplo, são tokens que podem representar vários ativos com valor único, como artes digitais ou até imóveis! Assim como o Bitcoin, eles têm sua blockchain e podem ser comercializados.

Os tokens foram gerados na blockchain Polygon e o leilão será negociado com a MATIC, que é a criptomoeda da rede. O Marketplace que hospeda o leilão se chama InspireIP, onde você pode fazer as negociações de criptomoedas e já comprar o token.

Segundo o comunicado à imprensa, os NFTs são de momentos marcantes e icônicos da vida do apresentador imerso no SBT.

Eles contam com momentos em “Onde Tudo Começou” de 1981, “De casa nova” de 1996, “Topa Tudo por Dinheiro” de 1992 e o “Teleton” em 1998.

Lembrou do programa “topa tudo por dinheiro”? Um dos NFTs é a cena em que nosso querido Silvinho cai em uma piscina durante este programa.

O leilão será encerrado dia 1 de setembro às 17h no horário de Brasília e cada NFT ficou em torno de R$ 50, considerando incrementos para cada lance no leilão. O próprio site do SBT publicou um tutorial para participar

Este é o primeiro caso de um canal de televisão do país entrando no setor dos NFTs, que têm apresentado grande crescimento ao redor do mundo.

silvio santos

Ma oe!

Inscreva-se na nossa newsletter!