São Paulo é o 4° clube da Série A do futebol brasileiro a entrar no mercado de criptoativos

spfc

NFT, Token… eles estão em toda parte!

Os clubes brasileiros continuam entrando com tudo no mercado de criptoativos, sendo que agora é a vez do São Paulo anunciando sua parceria para a emissão de sua criptomoeda própria: mais um fan token pro mercado.

O que é token?

 

Tokens são representações digitais de um ativo. NFTs, por exemplo, são tokens que podem representar vários ativos com valor único, como artes digitais ou até imóveis. Assim como o Bitcoin, sua tecnologia é baseada em blockchain e podem ser comercializados.

E fan token?

 

Fan tokens são, então, criptoativos e esse tipo em especial pode dar uma série de “benefícios” aos seus proprietários, como participar de escolhas como a cor do ônibus do time, detalhes da camiseta, comprar produtos exclusivos, entre outras experiências.

A ideia é, basicamente, criar uma nova forma de engajamento entre as marcas e os torcedores/fãs.

Mas mais do que engajamento, o criptoativo geralmente se valoriza ao longo do tempo, proporcionando ganhos não só para aquele que a comprou, mas para a plataforma e para o time! Lembram do Messi no PSG, né?

A plataforma parceira do São Paulo é a Socios.com, que publicou em seu twitter nesta quarta-feira uma mensagem de boas-vindas ao clube.

Os outros clubes brasileiros que já estão nesse rolê são o Atlético-MG, o Corinthians e o Flamengo. Ao contrário deles, o acordo da Socios.com com o São Paulo inclui a exposição da marca na camisa da equipe.

Adm

E aí, já tem algum fan token? Adm tá só de olho!

Inscreva-se na nossa newsletter!