É no débito, crédito ou cripto, senhor(a)? Rappi anunciou ontem que começou a aceitar pagamentos em criptomoedas. A novidade foi lançada no México, mas promete chegar ao Brasil logo mais.
Arriba, arriba!
Qual a boa da Rappi?
Pois é, a Startup de Delivery, Rappi, inimiga do Ifood, lançou a ‘braba’ e incluiu as criptomoedas como forma de pagamento.
De acordo com o portal mexicano, Expansión, a iniciativa é uma parceira da empresa com a exchange Bitso e o serviço de pagamento Bitpay.
Como isso vai funcionar?
Segundo Sebastian Mejia, co-fundador e presidente da Rappi, os usuários poderão conectar sua carteira digital, bem como contas de exchanges para converter suas moedinhas digitais em créditos.
Assim, esses créditos permitirão acesso a todos os produtos disponíveis dentro do aplicativo.
Quais criptos serão aceitas?
Infelizmente o coleguinha do portal Expansión esqueceu de mencionar isso. Contudo, é possível concluir que as moedas aceitas serão aquelas com as quais a Bitso e Bitpay trabalham.
Ou seja, Bitcoin e Ethereum. As ‘tchutchuquinhas’ do mundo cripto.
É para eu ficar feliz, ADM?
Claro! Raciocine comigo.
O que acontece quando o uso de criptomoedas aumenta? A procura por elas também cresce. Então, o valor de cada uma delas vai subindo.
Além disso, imagine estar em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de converter o seu Real para a moeda local.
Isso porque você poderá comprar qualquer produto ou contratar qualquer serviço usando um ativo que é negociado em todo o globo, sem que você tenha que gastar dinheiro, para converter dinheiro.
Há muitos outros motivos, mas vamos ficar só com esses dois por enquanto.
E aí? Alguém tem dúvidas de que os ativos digitais são o futuro?