E mais uma vez, o Tik Tok se mostra inovando tudo…
Nesta quarta-feira (7) a plataforma que ficou famosa por compartilhar vídeos de curta duração dos mais diversos nichos (como entretenimento, música e até mesmo empreendedorismo) lançou para teste o Tik Tok Resumes, uma ferramenta que permite que os usuários se inscrevam para vagas de emprego através de vídeos feitos dentro da própria plataforma.
E COMO SER RECRUTADO PARA ESSAS VAGAS?
As empresas estão em busca de pessoas que mostram, através dos vídeos, criatividade e autenticidade.
O conteúdo feito é postado (utilizando a hashtag #TikTokResumes) e enviado diretamente para os recrutadores responsáveis pelos perfis das companhias na rede social.
Empresas como Shopify, Abercrombie, Target, WWE, U Beauty e muitas outras já estão aceitando currículos em vídeo da TikTok. As vagas estão abertas até o dia 31 de Julho, por enquanto apenas nos EUA.
“O Tik Tok Resumes está oficialmente aberto e aceitando currículos em vídeo do TikTok. Estamos muito satisfeitos por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a emprego mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas…”
E não para por aí, a rede social vem ameaçando, além do LinkedIn, a audiência de diversas redes sociais, como Youtube e Instagram.
Já que semana passada foi anunciado que a duração máxima dos vídeos seria de 3 minutos e não mais de 30 segundos (seria uma alfinetada no IGTV?).
De acordo com o último relatório da empresa de análise App Annie, nos EUA, as pessoas que usam Android passam mais tempo no Tik Tok do que no Youtube e Netflix, por exemplo.
E se isso viralizar? Já imaginou se o novo processo seletivo das empresas for enviar um vídeo seu se apresentando? Será que as dancinhas servirão de alguma coisa enfim?