Primeira aeronave totalmente elétrica da Rolls-Royce completa voo inaugural

Para os amantes do melhor da vida
rolls-royce-aircraft

A Rolls-Royce, fabricante de carros de luxo já não quer mais ter apenas carros luxuosos, a empresa já iniciou nessa semana testes com aeronaves elétricas. O primeiro teste aconteceu no Reino Unido com um voo que durou cerca de 15 minutos e foi bem sucedido.

Em nota, a empresa disse que a viagem aérea marca uma intensa era de testes de voos que estão por vir na Rolls-Royce

Já viu que essa matéria é só pra quem curte o bom da vida né?? Vai vendo…

O que chama mais a atenção é que além de inovar com uma aeronave, eles foram mais disruptivos ainda e já pensaram além, construindo um avião que já fosse totalmente elétrico e quer fazer com que o avião chegue a 300 milhas por hora ou 400 km/h.

Financiamento da brincadeira… 

Você já pode imaginar que construiu um “brinquedo” desse do zero totalmente eletrico seja bem difícil e bem custoso, exatamente por isso que a Rolls-Royce se juntou com o Instituto de Tecnologia Aeroespacial Americano e com o Governo do Reino Unido que afirmou em nota que esse primeiro teste foi “um grande passo em direção da transição global de voar de maneiras mais limpas”.

Para você ter noção, a aviação emite cerca de 2.8% da emissão de gases CO2 por conta da queima dos combustíveis fósseis. Então, em um mundo cada vez mais preocupado com a famosa sigla ESG (meio ambiente, sociedade e governança) quem dominar esse mercado de aviação “limpa” terá muito mercado e muito dinheiro para trabalhar.

👀 Esse mercado de sustentabilidade e “eco-friendly” é um grande de um mercado como já falamos aqui na The Compass com a Fleury investindo R$1 bilhão em títulos sustentáveis. Caso você esteja procurando oportunidades de negócio, é interessante prestar atenção nisso.

Inscreva-se na nossa newsletter!