Porsche entra no ramo espacial para competir com Musk e Bezos

Mais um competidor forte na exploração espacial para Elon Musk e Jeff Bezos.
Foguete-subindo-ao-céu

A corrida pelo turismo espacial, satélites, tecnologias espaciais está no “hype” e tem muito potencial para as próximas décadas.

Richard Branson, Jeff Bezos e Elon Musk são os três pilares mais fortes mundialmente nessa correria para dominar o espaço e “fincar” o nome de suas empresas como a mais forte nessa exploração espacial. 

Mas, mais uma forte competidora chega para disputar essa vaguinha, a Porsche. A fabricante de carros anunciou a aquisição da Isar Aerospace, startup alemã voltada para produção e lançamento de foguetes e satélites.

Aqui na The Compass, já havíamos falado sobre as oportunidades de negócios que o turismo espacial iria criar principalmente em um mercado com tamanho potencial, que ainda está começando e que ainda não tem uma empresa em específico muito consolidada neste setor. 

Enquanto a  SpaceX é financiada por Musk e a Blue Origin é financiada pelo homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, a startup alemã que agora pertence à Porsche contará com investidores de peso, já que a montadora de carros se aliou a parceiros com muita bala na agulha para colocar nessa competição. 

Esses aliados incluem o fundo de Venture Capital HV Capital e o banco suíço Lombard Odier, injetando U$75 milhões na empresa.

O que é Venture Capital?

Venture Capital em português seria Capital de Risco. Venture Capital é uma espécie de investimento altamente arriscado mas altamente lucrativo, porque um dos princípios do Venture Capital é a convexidade. Ou seja, eles distribuem muito dinheiro para empreendedores já sabendo que a maioria dos casos irá dar errado, mas tendo em vista que os que irão dar retorno irão pagar todos os cases que darão errado. 

Esse será o princípio usado na hora de investir na Startup de turismo espacial alemã, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Inscreva-se na nossa newsletter!