Perto do IPO, Nubank registra primeiro lucro de sua história

Lá vem o Nubank
Nubank lança plataforma de e-commerce com diferentes varejistas

Nubank está perto de uma grande momento na vida: chegando perto do IPO (Initial Public Offering). Ou seja, o banco vai listas suas ações na bolsa de valores da NASDAQ, nos Estados Unidos. 

Até esse momento o maior banco digital do Brasil sempre operou no vermelho, dando prejuízo. 

Mas explica isso aí melhor Adm… 

Apesar de atualmente ser uma scale-up, startup que já está na fase de maior escala, o roxinho foi fundado sob uma óptica de startup, ou seja, validar seu modelo de negócio e captar dinheiro para crescer o mais rápido possível.

Sendo assim, ao validar que a solução era realmente necessária aqui no Brasil, o Nubank pegava todos seus investimentos e reinvestia literalmente tudo na operação para aumentar o número de clientes, contratar pessoas, investir em campanhas, etc. 

Tudo isso tem um custo e visando esse crescimento extremamente rápido a empresa mais gastava do que lucrava, porque faz sentido expandir tão rápido a ponto da conta lá no final se pagar. 

Por que dar lucro agora? 

Chegando perto de abrir seu capital na Bolsa, faz total sentido “dar um tapa no visual”. Ou seja, mostrar que apesar de só ter operado em vermelho, também é possível rodar uma operação dando lucro. 

No primeiro semestre deste ano, o lucro registrado foi de R$76 milhões e o esperado é que a empresa capte cerca de US$3 bilhões em sua listagem na bolsa.

Inscreva-se na nossa newsletter!